Selezionare la lingua

  • +(85) 3273.2184
  • Istituzionali

    Dr. Adriano Sobreira

    Com mais de 22 anos de carreira, sobretudo em Direito Internacional, o advogado construiu trajetória marcada pela ética, luta por justiça e promoção da paz social

    Advogar é um sonho que sempre acompanhou Adriano Sobreira. A independência e o alcance da profissão no mundo são alguns dos fatores que o levaram a iniciar e solidificar uma carreira que já ultrapassou duas décadas. Ocupante do cargo de 1° vice-presidente da Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – secção do Ceará (OAB-CE), no triênio 2016-2018, foi no Direito Internacional que Adriano encontrou terreno para fincar esforços não só nos negócios internacionais, contribuindo para o desenvolvimento do País em diferentes segmentos, mas também na promoção de uma cultura de paz e justiça social.

    “Sempre quis ser advogado. Gosto da independência da profissão e, por meio dela, contribuir para promover a paz, o bem-estar social, o equilíbrio, a distribuição da justiça e a inserção do meu país nas mais diversas áreas do comércio internacional. Assistindo, com competência, os investidores estrangeiros que acreditam no nosso potencial, e atraindo novos investimentos internacionais, sempre com zelo e responsabilidade social, imprescindíveis para um crescimento sustentável”, destaca o advogado.

    Sobreira tem graduação em Direito, pós-graduação em Direito Internacional e em Direito do Consumidor pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e mestrado em Direito Constitucional, pela mesma Universidade. É autor do livro intitulado “Sequestro Internacional de Crianças: Um Leitura à Luz do Princípio do Melhor Interesse da Criança”, publicado pela Editora Dialética, em 2022, e prefaciado pelo Prof. Dr. Antônio Jorge Pereira Júnior. Mas pensando na multiplicidade de saberes, amplia também sua capacitação a partir de leituras atualizadas, por meio da literatura e assinatura de diversos periódicos jurídicos, além de outros meios, como congressos e seminários jurídicos.

    Além do Direito Internacional, o advogado atua no Direito Imobiliário, Direito Civil, Direito Empresarial, Contratos, Direito de Energia e Direito do Consumidor. Entre os objetivos que não perde de vista, lutar por justiça; harmonizar, sempre com ética, os interesses dos clientes; lucrar com responsabilidade social; colaborar para o desenvolvimento econômico e social sustentável; valorizar e buscar a saúde da alma e a paz social. Já entre os marcos da carreira, ressalta os casos que envolvem sequestro internacional de crianças. “Sempre merecem um cuidado especial, tendo em vista o melhor interesse da criança”, pontua. Além disso, o êxito alcançado em processos de extradição, no Supremo Tribunal Federal, e atuação no comércio de projetos de energia merecem destaque.

    Se atualmente o Direito tem desafios a superar, Sobreira enfatiza a necessidade de se acompanhar as transformações, cada vez mais rápidas e constantes, que as economias mundiais vivem nas relações sociais, como também no comércio internacional e nos negócios em geral. Para ele, o direito ainda tarda em ajustar-se à realidade das relações sociais, às recentes práticas e aos modelos implementados no comércio e nos negócios internacionais, mas acredita que a velocidade desta adaptação tende a aumentar na medida em que os profissionais atentarem para as novas tecnologias e ferramentas que aproximam cada vez os povos, os empreendedores, os estados, os governos e as organizações internacionais.

    Durante a pandemia da covid-19, Sobreira concluiu e defendeu a sua dissertação de mestrado, aprimorou e padronizou diversas rotinas do escritório com vistas à eficiência e à excelência dos serviços prestados pelo escritório, assim como estabeleceu novas parcerias e conquistou novos mercados no Brasil e no exterior.

    Sobre o futuro, o advogado é esperançoso quanto ao crescimento de um mercado cada vez mais sem fronteiras. “Acredito num futuro promissor para os profissionais que atuam na área do Direito Internacional porque as novas tecnologias aproximaram muito as pessoas e os mercados em todo o mundo. Consequentemente, as pessoas e as empresas certamente se internacionalizarão cada vez mais e necessitarão de assistência jurídica para estabelecer-se de forma segura fora do seu país de origem”, aposta.

    Profilo

    Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), pós-graduado em Direito Internacional (Unifor), pós-graduado em Direito do Consumidor pela Universidade de Fortaleza (Unifor), graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). 1° vice-presidente da Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – secção do Ceará (OAB-CE) na gestão 2016/2018, autor do livro “Sequestro Internacional de Crianças: Uma Leitura à Luz do Princípio do Melhor Interesse da Criança”, publicado pela Editora Dialética em 2022.

    MISSIONE:
    Praticare il diritto con dedizione, etica e trasparenza, cercando sempre la qualificazione professionale e la piena soddisfazione dei nostri clienti.

    VISIONE:
    Essere un riferimento nazionale nell'area del diritto internazionale e negli altri settori in cui operiamo, nonché raggiungere l'eccellenza nella qualità del servizio al cliente.

    VALORI:
    Fede in Dio; Lavoro dignitoso ed equo; Etica e trasparenza; Qualità delle cure; Crescita solida; Benessere dei dipendenti; Concentrarsi sui risultati; Impegno verso il cliente.

    Chat aperta